É La U, tchê

Na torcida 08/11/2012
Gremistas se unem à torcida da Universidad de Chile contra o São Paulo na arquibancada do Pacaembu em jogo da Sul-Americana

Gaúchos e chilenos lado a lado

Muitas torcidas mantêm alianças com organizadas de outros Estados e até do exterior. Por questões de logística, sobretudo hospedagem e desembaraço de materiais com as polícias locais. No Chile, por exemplo, os gremistas são Universidad de Chile. Tanto que ontem quatro deles estavam na galera da La U, no Pacaembu. Com camisa do clube chileno, segurando bandeira, cantando as músicas e tudo mais.

O apoio aos hermanos pode ser encarado também como um aquecimento para os próximos duelos contra o São Paulo, adversário do Grêmio domingo pelo Brasileiro e provável rival na semifinal da Sul-Americana. Terão outras duas chances de tentar a sorte contra os paulistas. Ontem não deu muito certo...

Comentários

  1. Odivan Perin disse:

    As alianças não são formadas por a cor ser azul e sim por questões de logistica e segurança.Por exeplo a Geral do Grêmio tem aliança com Los de Abajo da La U, em caso de enfrentarmos um outro time do Chille como Universidade Catolica ou colo colo, a torcida da La U nos recebe na sua sede, onde podemos tomar banho, comer e ficar livre de ataques das outras torcidas e eles nos acompanham até a cancha.Quando eles vem a Porto Alegre jogar contra ou inter, são recebidos pela torcida do Grêmio, q da o apoio .Mesmo em outros estdos , como foi ontem contra o São Paulo, onde fomos mostrar como chegar no estdio em segurança.Logico q as amizades servem para ajudar em caso de uma briga.A torcida Geral do Grêmio tem alianças com, La Banda del Parque do Nacional do Uruguay, Milionarios da Colombia.Amizades com Racing e Almagro da Argentina.O mesmo vale para torcidas de outros estados Brasileiros.Existe a união DEDOS PRO ALTO, q é formada por torcidas do Grêmio, Curitiba, Palmeiras, Atletico Mineiro, Vasco ou botafogo, Goiais, Nautico ou Santa cruz, etc.E a união PUNHOS CRUZADOS, quase e formada por torcida do inter, atletico paranaense, são paulo, cruzeiro, esporte, etc.

    1. Fábio Soares disse:

      Sim, eu sei. Me expressei mal em relação à união pela cor. Já mudei. Obrigado pelo esclarecimento e pela visita, abs

    2. Danilo Wallid disse:

      Tudo perfeito!Isso tudo é um grande tapa na cara dos BABACAS da Dragões da Real,que ficaram espalhando o factóide de que tinham fechado com a la U…Esfreguemos isso na cara deles…Noo Brasil,a La U fecha com Grêmio,Vasco e só!Nada de bambis da Dragões nem as bichas da máfia azul….

  2. Oscar G disse:

    Tri a reportagem meu! Mas eram mais que 4 gremistas!

  3. William disse:

    Love the colours!!!