O outro clássico

Na torcida 25/11/2012
O jogo no Pacaembu era entre Corinthians e Santos, mas a Fiel só queria tripudiar em cima do rebaixamento do arquirrival Palmeiras

O clássico era contra o Santos. Mas não parecia. A torcida corintiana foi ao Pacaembu neste sábado mais a fim de celebrar o rebaixamento do Palmeiras. Caixões verdes estilizados, bexigas pretas e faixas de "Chora Porco" aos montes deram ares de um alegre funeral à Praça Charles Miller.

Já os santistas, nem aí pro Palmeiras. Na verdade, nem aí para o Corinthians também. Tirante a galera do batuque, que não para jamais, o clima também remetia a um velório. Querem logo que chegue 2013. A despeito do tri paulista e do título-relâmpago da Recopa, a eliminação da Libertadores contra o arquirrival maculou o ano do centenário. E ontem, em clima de amistoso, não era o momento certo para se vingar.

De fato, o ano está sendo corintiano. O gerúndio fica por conta do que vai acontecer no Mundial de Clubes, em dezembro. Ontem, junto aos apetrechos anti-Palmeiras, milhares de faixas e camisetas bilingues. "Êeeeee, o Timão vai pro Japão e Porco pra Série B." E assim saíram cantando do Pacaembu. A propósito, a partida contra o Santos acabou 1 a 1.