Churrasquinho D’Gato

Na torcida 05/04/2012
Churrasco do seu Osório é uma atração imperdível para quem vai ao Beiro-Rio: provamos depois de Inter x Santos, pela Libertadores

Churrasquinho D'Gato

Em Porto Alegre, chamar os espetinhos de porta de estádio de churrasquinho de gato não ofende. O melhor deles chama-se "D'Gato". É a marca da iguaria de rua vendida a poucos metros do Beira-Rio, campo do Internacional. Uma grelha enorme fica estacionada sobre uma espécie de palco, abaixo do viaduto Pedro 1, a poucos metros do cancha.

O palco acima da calçada dá ares de show ao preparo das carnes. Depois dos jogos, como o desta quarta-feira entre Inter e Santos, dezenas de torcedores se enfileiram diante dos espetos giratórios. A especialidade é o de frango: seis pedaços de coxa. É difícil segurar só com uma das mãos. Comer sozinho, esqueça. Custa R$ 12 e alimenta fácil três pessoas.

Churrasquinho D'Gato

O churrasqueiro e fundador, Osório, é ex-músico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Aos finais de semana, os amigos músicos organizam saraus. Seu Osório vende até 500 espetos nos dias mais movimentados. Além do frango gigantesco, tem também carne vermelha, coração ou porco, mais em conta - R$ 6 - e bem menores. Vale muito a pena.

Abaixo, FC na bancada de Inter x Santos (Beira-Rio):

Inter x Santos  - Libertadores

 

Comentários

  1. Luiz Fernando disse:

    Boa esta dica…..muito melhor que briga de torcida fora do estadio ….rola uma cervejinha ??

    1. Fábio Soares disse:

      Pois é. Cerveja não